BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

05/12/2009

EUA: Morreu por beber 7,5 litros de água em concurso

Os Americanos nunca bateram bem da bola,sempre foram conhecidos pelos seus programas e concursos sensacionalistas e excentricos desta vez resolveram fazer um concurso que so o nome ja é chamativo ‘Aguente o seu xixi por uma Wii’o objectivo era beber o maximo de agua sem urinar e o premio seria uma consola Nintendo Wii.
Uma das concorrentes conseguiu provar que conseguia ingerir 7,5 litros de água,mas acabou por falecer no fim e tudo por uma consola , ainda se fosse uma Playstation.
Por aqui se ve que tudo que é em excesso faz mal.

Família recebe indemnização milionária

Um tribunal do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, condenou uma rádio local, organizadora do concurso ‘Aguente o seu xixi por uma Wii’, a pagar uma indemnização de 16 milhões de dólares (aproximadamente 10,6 milhões de euros) à família de uma das concorrentes que morreu depois de participar no certame.


A tragédia remonta a Janeiro de 2007, quando Jennifer Strange, de 28 anos, participou num concurso organizado pela estaçã KDND-FM, em Sacramento, que consistia em beber a maior quantidade de água sem ir à casa-de-banho. O prémio era uma consola Wii, que a falecida pensava oferecer aos seus filhos.

Os concorrentes receberam garrafas de água de 0,225 litros que deviam beber a cada 15 minutos. A mulher faleceu poucas horas depois do evento devido a uma intoxicação aguda por água, após beber 7,5 litros de água sem ter eliminado nenhum mililitros de líquidos através da urina.

De acordo com os especialistas, os excessos de ingestão de água podem alterar o equilíbrio natural dos electrólitos no organismo, levando a um estado de hiponatremia, o que pode provocar uma descida nos níveis de sódio no sangue. Estes efeitos podem ser mortais.

O director da emissora de rádio argumentou que a vítima deveria conhecer os perigos que o evento acarretava.

Apesar dos organizadores do evento não terem que enfrentar processos judiciais, a direcção da emissora optou pelo despedimento de 10 trabalhadores no âmbito deste caso.

Sem comentários:

Publicar um comentário