BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

21/12/2009

Míssil de Ronaldo premiado

E o Melhor Golo de 2009 vai para:



Distinção: Português marcou o melhor golo do mundo em 2009

Cristiano Ronaldo marcou o melhor golo do ano para a FIFA, frente ao FC Porto, num remate a cerca de 40 metros da baliza de Helton, na 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que o Manchester United ganhou por 1-0, em Abril, no Dragão.


'Foi um grande golo. Não estava à espera de ganhar nada hoje. É um orgulho receber este prémio', disse o internacional português.

Ronaldo foi eleito o segundo melhor jogador do Mundo com 352 pontos, logo atrás de Messi, avançado argentino do Barcelona que ganhou a votação dos capitães e seleccionadores de 155 selecções mundiais, com 1073.

O internacional português perdeu a coroa conquistada no ano passado, mas pela terceira vez consecutiva ficou no pódio. Em 2007 tinha sido terceiro, atrás de Kaká e Messi; o ano passado ganhou a votação e este ano só foi ultrapassado pelo argentino.

Cristiano Ronaldo aceitou bem a perda do título de melhor do Mundo. 'Messi merece ganhar este prémio. Joga muito bem e é um jogador muito importante no Barcelona', reconheceu o português, que já pensa em maiores conquistas para 2010. 'Trocava este título pela vitória no Mundial, uma vez que pela Selecção ainda não ganhei nada. Seria um sonho. Vamos estar muito bem no Mundial', disse CR9, para a plateia onde estava Kaká, adversário na prova africana.

CARLOS QUEIROZ E SIMÃO VOTARAM EM MESSI

O argentino Lionel Messi (Barcelona) foi eleito o melhor jogador do Mundo em 2009, com os votos, entre outros, de Queiroz e Simão (seleccionador e capitão de Portugal) que não podiam votar em Ronaldo (2º). Xavi foi o 3º.

Messi ganhou seis troféus pelo Barcelona: Liga, Taça do Rei, Supertaça de Espanha, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes. O argentino estava feliz. 'É uma grande honra receber este prémio, atribuído por companheiros de todas as selecções.'

Sem comentários:

Enviar um comentário