BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

14/12/2009

Portugal em 4ºentre os países desenvolvidos

Como nem tudo é mau no nosso País,entre os países desenvolvidos ja alcançamos o 4ºlugar no desemprego,dirão alguns mas isso do desemprego é mau,pois é ,digo eu, mas sempre é um 4ºlugar e não se pode ter tudo.Claro que para estes numeros não contaram os que entretanto ja tiveram que abandonar o País por falta de trabalho e mesmo os que tem que pagar para trabalhar senão ja estariamos de certeza em 1º.
Talvez com o Socrates a cumprir o mandato até ao fim consigamos alcançar mesmo o 1ºlugar , ele esta empenhado nisso e os donos das multinacionais que costumam despedir aos 700 de uma vez tambem vão fazer de tudo para o ajudar a alcançar essa meta.


Portugal em quarto lugar no desemprego

Portugal tem uma taxa de desemprego de 10,2% que é a quarta mais elevada dos países desenvolvidos. A Espanha lidera a lista com uma taxa de 19,3%, seguida da Irlanda com 12,8% e da Eslováquia com 12,2%. Na Zona Euro, a taxa de desemprego estabilizou nos 9,8 por cento em Outubro, face ao mês anterior, e aumentou 1,9 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2008.
O desemprego português em Outubro subiu 0,1 pontos percentuais face a Setembro e 2,4 pontos percentuais face a Outubro de 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário