BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

11/12/2009

Turismo em Portugal



Portugal conhecido como um paraíso para os Turistas ,que tem no Turismo um dos sectores mais rentaveis e promissores a nivel de futuro,principalmente no Algarve continua a passar má imagem internacionalmente a nivel de segurança.Recentemente a Inglaterra alertou os que pretendem fazer turismo em Portugal para a falta de segurança,agora com um novo ataque em Loulé a uma vivenda onde quatro assaltantes sequestraram e agrediram violentamente um casal idoso Alemão deve ser a vez dos Alemães fazerem o mesmo aviso em relação a segurança.Por sua vez o ministro da admnistração interna continua a apoiar-se em graficos de sondagem que devem ter sido feitos por eles para dizer que são só casos isolados e Portugal é um País muito seguro.



Ataque violento a casal alemão


Depois de dez anos a viver no Algarve, um casal alemão regressou ontem ao seu país por ter sido barbaramente agredido, sequestrado e roubado em casa, na Quinta de Santo António, Loulé, por quatro homens encapuzados. Marie Louise, 66 anos, chegou a levar um pontapé na cabeça quando já estava estendida no chão – e Hulke Schröter, o marido, que tem mais um ano, também foi violentamente agredido dentro da sua vivenda.

O casal acabou por ser encontrado por um vizinho, no sítio do Poço Geraldo, freguesia de S. Clemente, Loulé. 'Ouvimos cães a ladrar, cerca da uma hora da manhã de segunda-feira', diz ao CM outro vizinho, que pediu o anonimato. 'Vi as portas da vivenda abertas, entrei e encontrei o casal amarrado e ensanguentado. Aliás, havia sangue por toda a casa.'

Marie Louise contou depois ao vizinho que, quando já estava deitada com o marido, ouviu os cães ladrar e foi ver o que se passava. 'Mal abriu a porta foi encandeada por um foco de luz e apanhou uma pancada na cabeça, com uma lanterna', segundo o amigo do casal. 'Caiu no chão e levou logo um pontapé na cabeça que lhe abriu o sobrolho.'

Em seguida, os assaltantes, com sotaque estrangeiro, entraram na vivenda onde encontraram Hulke Schröter. 'O marido, ao ouvir barulho, desceu ao rés-do-chão e foi logo agredido: sofreu um extenso ferimento junto a uma orelha.' Ensanguentado e em choque, o casal foi então amarrado. 'Exigiram os cartões de crédito e respectivos códigos, que lhes foram de imediato fornecidos', garante o vizinho.

Os quatro assaltantes fizeram uma rápida busca à casa, levando dois televisores, um telemóvel de última geração, um computador e as carteiras das vítimas. 'Fugiram depois numa viatura, deixando as vítimas amarradas. Chamámos a polícia e o INEM, que transportou o casal ao centro de saúde', recorda o vizinho, que já se despediu dos Schröter. 'Foram para a Alemanha e desconfio que já não voltam...'

VIVENDAS DE LUXO SÃO ALVOS FÁCEIS

A zona do Poço Geraldo, Vale Telheiro e Sobradinho do Alfeição, na freguesia de S. Clemente, a norte do concelho de Loulé, tem sido escolhida para construção de vivendas de luxo, principalmente por estrangeiros. Os moradores locais queixam-se de ser alvos fáceis para assaltantes e são vários os registos de roubos no local. Recorde-se que, em Setembro, as autoridades britânicas aumentaram o nível de alerta para a criminalidade em Portugal. Mas os alvos não são só moradias de estrangeiros. Rui Gonçalves, com um estabelecimento na zona, já não dá conta dos roubos. 'Na semana passada levaram todo o gasóleo de uma máquina e há 15 dias foram as baterias de um camião.' Recorda ainda o assalto à Quinta Anica, nos últimos dias, tendo os assaltantes 'levado tudo aquilo que tinha valor'.

QUINTA VIZINHA DO LOCAL ONDE INGLÊS FOI MORTO

A Quinta de Santo António, propriedade do casal Schröter, situa-se a menos de um quilómetro da Casa da Paz, onde um inglês foi morto, na sequência de um assalto, em Abril de 2005. Quatro romenos assaltaram a vivenda, sequestrando o casal britânico. O homem resistiu ao assalto, foi agredido e morreu na sequência dos danos físicos sofridos. Três dos quatro assaltantes foram detidos pela PJ e condenados a 22 anos de prisão cada. O quarto elemento não foi localizado. A PJ aguarda resultados ao teste de ADN, feito a um romeno há 15 dias, suspeito de ser autor do crime e da recente violação à turista suíça.

OUTROS CASOS

TURISTA VIOLADA

Assalto a um casal suíço, a 31 de Outubro, na Quinta Rejan, em Almancil, em que a mulher de 77 anos foi violada, é o caso mais violento naquela zona.

CORTE DE DEDOS

Quatro homens assaltaram uma vivenda na Goncinha, Loulé, ainda em Outubro, e ameaçaram cortar os dedos à proprietária.

ALVOR

Casal inglês foi algemado e roubado, a 22 de Setembro, por três assaltantes, dois dos quais já foram detidos.

Sem comentários:

Publicar um comentário